Encantador de cães é acusado de maltratar Pets.

               ONG RSPCA acusa Cesar Millan de usar coleiras de eletrochoque e técnicas de asfixia para domar os animais.

        O adestrador, Cesar Millan está sendo acusado de maltratar os animais, por nada mais, nada menos que 26 ONGs, que se manifestaram contra as técnicas usadas por ele alegando causar sofrimento desnecessário contra os cãezinhos.
        
        A filosofia do treinador é que o dono deve ser o líder da matilha e nunca o cão. O problema é que a RSPCA acusa o treinador de estar indo um pouco além, usando coleiras de eletrochoque e técnicas de asfixia para adestrar os cães. Millan por sua vez nega as acusações e defende que o dono deve tratar o pet como animal e não como uma criança. 
       
        Ele declarou ainda que se o dono demonstrar presença de espírito, calma e liderança, o cão vai se tornar automaticamente leal, passivo e obediente. O adestrador ainda reforçou que em casos estremos, quando o animal corre perigo de ser sacrificado devido ao seu alto grau de agressividade, até mesmo as coleiras de eletrochoque devem ser usadas. 
        E para concluir ele ressalta que felizmente, na maioria dos casos não se trata de animais perigosos, mas apenas de donos que precisam aprender a se reconectar com seus animais. 

___________________________________________________________

   Eu, acho que a RSPCA, deveria se preocupar com coisas mais importantes, como os cachorros que estão na rua sendo maltratados. 
   É melhor o cachorro ter um treinamento rigoroso, do que ser sujeito ao sacrifício. Eu apoio Cesar Millan.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS